Proponentes:

Paula Guerra, Universidade do Porto, Portugal: mariadeguerra@gmail.com

Ana Patrícia Barbosa, Universidade Luterana, Brasil: as.anapatricia@gmail.com

Ana Luiza Carvalho da Rocha, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil e Feevale, Brasil: miriabilis@gmail.com

 

O presente dossiê resulta de uma parceria internacional tecida e cerzida no corpo e na alma das suas organizadoras arraigadas nos cruzamentos entre a sociologia e a antropologia. A sua temática ancora-se nas periferias urbanas e suas múltiplas práticas territoriais, considerando o tempo, o espaço, as redes sociais e os seus territórios de vida, no contexto urbano das grandes cidades contemporâneas. Nunca é demais reiterar que este diálogo acadêmico internacional aqui plasmado se assume como uma importante ponte para a aproximação de perspectivas epistemológicas produzidas nos diferentes contextos sobre a temática das periferias e sua interface com as políticas públicas de cada país/região e os modos de vinculação entre o Estado e as organizações sociais.

 

O prazo de envio é até 30 agosto de 2021. Esta publicação está prevista para ser lançada em dezembro de 2021.

Os artigos deverão ser formatados com base nas Diretrizes para Autores disponíveis em: http://seer.ufrgs.br/index.php/iluminuras/about/submissions#authorGuidelines e submetidos em https://seer.ufrgs.br/iluminuras/about/submissions#onlineSubmissions.

Além do envio online, as colaborações devem ser enviados para a Revista Iluminuras <iluminuras@ufrgs.br> com cópia para os emails mariadeguerra@gmail.com, as.anapatricia@gmail.com e miriabilis@gmail.com

Importante: É requerido que todas as submissões incluam o id ORCID (https://orcid.org) para cada um dos autores e coautores, tanto para os artigos como para as categorias de fluxo contínuo.

 

Revista Iluminuras – Publicação Eletrônica do Banco de Imagens e Efeitos Visuais – BIEV/LAS/PPGAS/IFCH/UFRGS

E-ISSN 1984-1191

créditos: Esgar Acelerado 2020